30 de dez. de 2008
Juiz é suspenso por negar adoção à lésbica
John Costelloe se suicida em casa

20 de dez. de 2008
Grupo Cores da Vida recebe Prêmio MDS dos Direitos Humanos

"Fico muito lisongeado de receber este Prêmio e dizer a ONG MDS que o pouco que fizemos no ano de 2008 devemos agradecer a eles, pois eles nos deram forças e virtudes para lutarmos e fazermos o que gostamos, obrigado MDS" - Disse Philipe de Araujo (Presidente do Grupo Cores da Vida)

14 de dez. de 2008
GRUPO CORES DA VIDA receberá Prêmio de Direitos Humanos

As personalidade que serão homenageadas com o Prêmio MDS DE DIREITOS HUMANOS são:
Riverton Mussi - prefeito de Macaé
Marilena Garcia - Vereadora de Macaé
Cláudio Nascimento - Superintendência dos Direitos Individuais, Coletivos e Difusos do Governo do Estado
Júlio Moreira - Grupo Arco-Íris/ Grupo SOMOS (RJ)
Vera de Andrade - Coordenadora do Programa Municipal de DST/AIDS
Philipe de Araujo - Grupo Cores da Vida(Rio das Ostras/RJ)
Fabiano Vitorino - Grupo Esperança (Campos dos Goytacazes)
Jorge - Recanto Macaé
Tayse Marinho - Best Bar
Dra. Maria Christina Menezes - Superintendência Estadual de Trabalho e Renda
Roberto Pereira - Fórum Estadual ONG/AIDS
A festa de premiação acontecerá no BEST BAR - Rua Alberto Braga do Amaral, nº 158 - Novo Visconde, em Macaé.
10 de dez. de 2008
Suspeitos no caso do Maníaco do Arco-Íris
Um deles é acusado de matar três pessoas, entre elas uma travesti e, ainda segundo o delegado, pode ter usado nesses crimes a mesma arma utilizada pelo assassino do parque. O outro seria um réu no processo do chamado "massacre do Carandiru". Conhecido como "matador de travestis" foi condenado por matar seis pessoas também com um revólver 38, como o "maníaco do arco-íris".
O exame de balística será feito para confirmar se os disparos no parque foram feitos pelo mesmo revólver calibre 38 utilizado pelo investigado. As investigações começaram quando o delegado obteve informações de que o suspeito — que ainda não teve a prisão preventiva decretada — freqüenta o mesmo parque onde ocorreram os crimes.
A NOVA GERAÇÃO

Gay também vota, também cria filhos, também tem opiniões, também sofre, e acima de tudo, também AMA.
Gay é como qualquer ser humano e não será a minha ou a sua opção sexual que mudará nossos atos.
SOMOS GAYS, SOMOS GENTE!
Diga NÃO a qualquer tipo de PRECONCEITO
Diga SIM à VIDA
Diga SIM à liberdade de AMAR!!!
5 de dez. de 2008
3 de dez. de 2008
Universitários paraibanos promovem beijaço gay contra Homofobia

Durante o beijaço, os alunos pediam por justiça e igualdade em frente à Reitoria. Ainda assim, o chefe de Gabinete da Reitoria, Luiz de Souza Júnior, disse que não recebeu nenhuma informação oficial sobre discriminação no campus. Os alunos fizeram uma denúncia no Ministério Público Federal e a Universidade já foi notificada pela Procuradoria da República no sentido de abrir um procedimento administrativo contra a funcionária Alcenir Ferrera do CCSA, que além de ser acusada de cometer injúria, teria repreendido casais gays que trocavam carícias no campus.
1 de dez. de 2008
GRUPO CORES DA VIDA e GRUPO MDS se une na luta contra a AIDS






28 de nov. de 2008
Integrantes do GRUPO CORES DA VIDA apresentam documentário sobre HOMOFOBIA na ESTÁCIO DE SÁ
Além de terem abordado o tema do preconceito, os integrantes também mobilizaram os alunos com preservativos e panfletos educativos, mostrando um pouco do trabalho voltado para toda a sociedade.
"É muito importante fazermos essa mobilização com preservativos e folhetos, pois mostramos que não somos só um Grupo voltado para o público LGBT, mas sim, para toda a sociedade!"- Disse Philipe. Que complementou dizendo que a iniciativa da palestra foi a partir de um convite da aluna de Serviço Social, Fátima.
24 de nov. de 2008
Roqueiro Slash entra na luta pelo casamento gay

ABGLT questiona projeto de lei que envolve a Bíblia
20 de nov. de 2008
ONGs Grupo Cores da Vida e MDS promovem videos contra Homofobia


18 de nov. de 2008
BloGatos do Mês de Novembro 2008

Idade: 19 anos
Aniversário: 25 de Fevereiro
Altura: 1,61
Situação Amorosa: Solteirissíma
Nasceu no: Rio de Janeiro
Odeia: Falsidade. Seja vc mesma!
Adora: Música.Uma boa vibe com os amigos.

Idade: 24 anos
Situação Amorosa: Namorando
Nasceu em: Cabo Frio
16 de nov. de 2008
Grupo Cores da Vida marca presença na Acqua Play Pool Party

Confira abaixo o Orkut dos idealizadores desse evento:
(Guilherme Costa) http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=9770281053345993041
(Fábio Mota) http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=6933854092201621416

15 de nov. de 2008
Punk que matou turista na Parada de SP é condenado

No julgamento, realizado no Fórum da Barra Funda, o réu foi a sétima pessoa a falar. Ele confessou o crime perante o júri e classificou o ato como uma "besteira". "Confessei (o homicídio), porque fui eu mesmo", disse o rapaz chorando.
Mariuzzi respondeu pela acusação de ter matado o turista francês Gregor Erwan Landouar próximo a um bar freqüentado pelo público gay na região dos Jardins. Além disso, ele responde a outras duas acusações de agressão. O jovem de 25 anos foi sentenciado a 27 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
14 de nov. de 2008
Léo Aquilla fica uma fera com Claudia Leitte

Léo Áquilla, assumidamente gay, disse que ficou chocado com as respostas, 'Eu também fui muito bem criado', disse o repórter.
A Associações de direitos GLS e fãs gays ameaçam boicote após a polêmica. Segundo a Coluna Zapping do Folha Online, a Rede TV! tem recebido e-mails de protestos de homossexuais irritados.
Veja alguns Comentários
As duas declarações do casal são clarissimas manifestações de homofobia. boicote homofóbicos, não saia nesse bloco. faça o mesmo que fizeram com margareth
Comentou: Leandro
Comentou: Cris
9 de nov. de 2008
Militantes protestam em palestra dada por "ex-gay"
Barack Obama é parabenizado pela ABGLT

27 de out. de 2008
História dos Santos Gays
Eles integravam o exército do imperador romano Maximiano (286-305). Era um casal gay respeitado pela própria igreja, segundo o polêmico e premiado livro "Cristianismo, Tolerância Social e Homossexualidade", publicado em 1980 por John Boswell (1947-1994), historiador da Universidade de Yale (EUA).
Defensores da igreja acusaram Boswell de forçar a barra em seus estudos sobre os arquivos históricos da igreja. O livro era visto como panfletário, ou seja, interessava à militância homossexual forjar santos gays. Quem apoiou o historiador dizia que a igreja adulterou os arquivos antigos para esconder registros sobre a homossexualidade dos dois.
O fato é que São Sérgio e São Baco viraram ícones do movimento gay, inspirando artistas. Suas imagens servem à defesa da união civil entre pessoas do mesmo sexo, cujas cerimônias são seladas com a leitura da oração dos dois santos. Eles têm até um dia: 7 de outubro.
Já Santa Perpétua e Santa Felicidade, mártires desde o século 3, também carregam a suspeita de terem uma relação lésbica. Felicidade era escrava de Perpétua. As duas sofreram juntas na prisão. Para os gays, elas viveram uma intensa paixão.
22 de out. de 2008
Imagem de Cristo beijando Super Homem causa polêmica

21 de out. de 2008
BloGatos do Mês de Outubro 2008

Idade: 18 anos
Aniversário: 15 de Setembro
Altura: 1,68
Situação Amorosa: Solteirissíma
Odeia: Falsidade
Adora: Balada
Idade: 19 anos
Altura: 1, 70
Situação Amorosa: Namorando
Nasceu no: Macaé
Adora: Dançar
O que o atrai: Romantismo
Par Perfeito: Meu namorado
E-mail: marcos_abreu89@hotmail
PERSONALIDADES: Naty Kirley

Fernando que hoje gosta de ser chamado de Naty abriu seu coração ao Grupo Cores da Vida e nos contou sobre preconceito, violência e familia. Mas acima de tudo nos mostrou superação para lutar contra tudo isso e ser uma pessoa feliz!
GCV: Você trabalha em um hospital na cidade de Macaé! Como vc é tratado em seu local de trabalho? Alguma vez sofreu preconceito?
Naty Kirley: sou tratado com falsidade, me elogiam, mas me criticam por trás. É uma pressão psicológica forte, sou observada e testada o tempo todo. Me observam 12 h por dia. Nos úlltimos dias o preconceito e a pressão deles foram tão fortes que queriam me colocar contra a familia do meu paciente, um enfermeiro homossexual disse que se eu continuasse vestido de mulher no HPM eu seria substituida porque os familiares haviam dito isso para ele. Só que isso não passou de intriga deles. Coloquei eles frente a frente e eles sairam como mentirosos. Gosto de esclarecer tudo nos minimos detalhes. A armadilha não funcionou.
Eles tentam me excluir; mas convenci até religiosos a me contratarem porque tenho argumento e experiência para atuar como acompanhante. Vocês não tem noção de como chamo a atenção pelos corredores e refeitório.
GCV: Como ganhou experiência para cuidar de idosos e como entrou no HPM ?
Naty Kirley: Fui indicada por familiares em minha terra natal, Santa Maria Madalena, para cuidar do sogro de um vereador, graças ao meu excelente desempenho fui privilegiada por outros familiares e recebi elogios e oportunidade de cuidar de outros pacientes adquirindo, assim, experiência. Com o 1º paciente e outros familiares me rondaram e tiveram confiança. Sofro preconceito interno porque no inicio eu me vestia de homem, mas com o tempo os próprios familiares de meus pacientes trouxeram minhas roupas femininas e começei a usá-las no Hospital HPM porque não necessito usar uniforme. Existe o preconceito por parte da administração, pedi para eles postarem meu anúncio como acompanhante em um mural que se encontra no HPM e eles não postaram, estão enrolando a 2 semanas. A crítica sempre existe internamente, pois causei polêmica por ser o 1º travesti a atuar como acompanhante. Eles são obrigados a conviver comigo, a almoçar, a jantar e tomar café.
GCV: Sua familia, como eles te tratam?
Naty Kirley: Minha familia me discrimina e não me apóia até porque eles não admitem a minha homossexualidade. Eu nunca poderia apresentar um parceiro a eles porque a estrutura familiar do interior é antiga, eles não são liberais. Eles não gostam que eu curta festas com roupas femininas e não admitem que eu troque caricias beijos com meu parceiro em público, não gostam nem que eu deixe o cabelo crescer. Se envergonham quando saio na rua de chapinha. Mas estou vencendo as barreiras do preconceito e calando a boca de muita gente, inclusive de meus amigos que dizimam que por eu ser travesti eu não ficaria em nenhum serviço nem por quinze dias.
GCV: Vc acha que é possivel as travestis de Macaé terem uma vida digna igual a sua, sem precisarem se prostituir?
Naty Kirley: Eu tive esta oportunidade primeiramente porque estava disposta a trabalhar em qualquer serviço, não importava o que fosse, queria ter meu dinheiro.
O travesti tem que ter postura e personalidade forte para transmitir confiança ao contratante. Falo como homem, não fico falando de forma afeminada. Essa oportunidade é única, o travesti deve ser determinado e está disposto a trabalhar em qualquer função. Ser humilde e solidário são qualidades que tenho e que as pessoas admiram em mim, sei ser amigo de heterossexuais e respeito muito os meus pacientes.
GCV: Qual a lição que você tira do seu trabalho que pode passar p/ outros homossexuais e travestis?
Naty Kirley: No hospital eles acham que eu me visto de forma indecente. Quando a direção me chamou atenção, disse a eles que o fato de vestir-me com roupas femininas não atrapalhava meu desempenho e meu caráter é o mesmo quando me vistia de homem.
Sabendo lidar comigo eu sou uma ótima pessoa .Temos que ter personalidade forte e saber dialogar.
GCV: Ficamos sabendo que vc foi agredida apos sair do Baile Funk Caldeirão de Rio das Ostras! O que vc tem a dizer para esse agressores?
Naty Kirley: Que eu deveria ser motivo de orgulho para eles. Fui agredida sem direito de defesa e não revidei, eles me chamaram um pouco distante da saída do baile e me perguntaram se eu fumava, se eu cheirava, respondi que não usava drogas, daí o cara me agrediu com socos. Meu nariz sangrou. Me encaminhei ao posto da Guarda próximo do caldeirão para que eles detessem o cara, porque ele iria embora e a queixa deveria ser registrada, eles disseram que não poderiam sair do ambiente de trabalho e não me prestaram socorro e nem enviaram patrulha para deté-los.
Fiquei revoltado com o descaso e a frieza do policial que estava de plantão no sábado (11/10/08), porque eu com o nariz e minhas mão machucadas , ele me disse para me dirigir a delegacia em Costa Azul para registrar.
Quem bate em alguém não está enriquecendo com isso apenas mostrando a fraqueza e a falta de preparo para conviver na sociedade que inclui heterossexuais, gays, lésbicas, negros, etc...
GCV: Vc tem ou está a procura de um amor? Se tiver mande um recado!
Naty Kirley: Estou solteira, carente em busca de um amor. Quero um parceiro que se dedique de corpo e alma a mim. Que não seja afeminado, que queira crescer profissionalmente, seguir uma carreira, ser independente e fiel a mim. Quero um homem que me ame de verdade e não se aproxime por interesse ou somente para me esculaxar.
Me atrai muito os morenos, com corpos bonitos e que estejam dispostos a me assumir não tendo vergonha em trocar caricias publicamente. Quem quiser me conhcer pode entrar em contato pelo ORKUT ou pelo telefone(22) 98128970. Caráter e personalidade é o essencial que busco em um parceiro.
GCV: O que vc achou da Caravana Oficial do Grupo Cores da Vida p/ a Parada Gay do Rio de Janeiro?
Naty Kirley: Achei o ambiente familiar na caravana. Adoraria obter apoio de alguém conhecido para me ajudar a fazer entrevista para o BBB9 se alguém conhecer alguma pessoa ligada a rede me contactem.
GCV: Nos diga uma frase que marcou a sua vida!
Naty Kirley: A fórmula da vitória é: o caráter; a determinação; a humildade e o desempenho.
Ex-BBBs dão beijo lésbico em campanha anti-homofobia


20 de out. de 2008
Vítima de homofobia, ator gay sul-coreano comete suicídio

Padre da Califórnia sai do armário durante missa

.De acordo com uma rede de TV local, Farrow, integrante da Igreja Católica há mais de 20 anos, fez a revelação durante sua homilia sobre aceitação, rejeição e amor. "O que mais os católicos ouvem sobre gays e lésbicas em suas paróquias é o silêncio", afirmou o padre durante o discurso. E o religioso foi ainda mais além: orientou seus paroquianos a votarem a favor do casamento gay na chamada Proposta 8, contrariando a corrente defendida pelos bispos californianos. "Quando se posicionam contra os gays, os bispos não só invadem o terreno político como também ignoram avanços da neurologia e psiquiatria", afirmou o padre.
Morre o ator e ativista gay Robert Arthur
16 de out. de 2008
Grupo Cores da Vida realiza Caravana Oficial para a Parada LGBT do Rio de Janeiro

1 de out. de 2008
Estatistica do BloGay
Maio >>> 1.085 visitas
Junho >>> 1.377 visitas
Julho >>> 2.075 visitas
Agosto >>> 1.733 visitas
Setembro >>> 2.293 visitas
*BloGay fazendo de você uma pessoas ligada em tudo que rola no mundo LGBT*
Parada da Diversidade LGBT reune 18 mil pessoas na Orla do Costazul

Nós do Grupo Cores da Vida e idealizadores do BloGay queremos agradecer à todos que estiveram presentes na Parada da Diversidade LGBT de Rio das Ostras, que ocorreu no dia 28 de Setembro de 2008 na Orla do Costazul.
Mostramos para muitos que temos atitude, que somos unidos e que temos garra!!! Mais de 18 mil pessoas estiveram prestigiando nossa passeata, 3 mil pessoas a mais do que na Parada gay do ano passado...
Estamos muito felizes por mais essa vitória e esperamos todos na 2ª Edição ano que vem!
Queríamos tanto o apoio da Prefeitura para o evento ser melhor, mas esse ano não deu! Esperamos o apoio em 2009 para poder mostrar para muitos que Rio das Ostras é a Cidade da Diversidade, e também a qualidade de seus eventos e manifestações .
Veja os CliCKs: Albúm da Parada LGBT
Nos adicione nos Orkut
29 de set. de 2008
Netinho da Bahia sai do armário

BloGatos do Mês de Setembro 2008

Idade: 18 anos
Aniversário: 28 de Abril
Altura: 1,60
Situação Amorosa: Solteirissíma
Odeia: Falsidade
Piercing: Língua
Adora: Balada
Par Perfeito: hum . . . par perfeito?! Basta ter amor ; com amor tudo é perfeito.
FRASE IMPACTANTE: "Tudo que é bom dura o tempo suficiente pra se tornar inesquecivel . "
BloGato(ORKUT)

NOME: EDER VERISSIMO
Idade: 21 ANOS
Niver: 22/01
Altura: 1, 85
Situação Amorosa: Namorando
Nasceu no: Teresópolis
Adora: Ser Amado
O que o atrai: Romantismo
Par Perfeito: Meu namorado
E-mail: gato_RO100@hotmail.com
Bispo Crivella faz críticas ao PL122 e ao `homossexualismo´ 25/9/2008

Brad Pitt doa US$ 100 mil em apoio a uniões gays
A Califórnia legalizou as uniões homossexuais em junho deste ano, quando entrou em vigor uma decisão da Suprema Corte estadual modificando o código civil. Mas um grupo contrário às uniões conseguiu reunir assinaturas suficientes para pedir um referendo sobre o caso. Ele está sendo chamado de Proposta 8 e será realizado em 4 de novembro.
Marta Suplicy não apoia protesto de Evangélicos

Fórum Homoafetivo: pela redução do preconceito e contra as DSTs/HIV/AIDS

De acordo com a diretora do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da secretaria de Saúde, Júlia Abreu, o Fórum conseguiu mais uma vez atingir o seu objetivo: promover a discussão contra o preconceito e estimular a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, focando o público LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneres), HSH (Homens que fazem sexo com homens) e MSM (Mulheres que fazem sexo com mulheres).
" Todos os nossos fóruns tem sido um sucesso, e estamos tendo boa adesão do nosso público alvo. Conseguimos abrir mais este espaço para discussões e debates, reforçando a importância da prevenção e incentivando a todos, independente da sua opção sexual."- comentou.
Assessora da Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da secretaria estadual de Assistência Social, a historiadora Heliana Hemetério, destacou que eventos como este ajudam a diminuir o preconceito. Em sua palestra, Heliana falou sobre violência contra os homossexuais, e aproveitou para falar sobre o programa Brasil sem Homofobia, que está sendo lançado pelo Governo Federal.
"Faremos em outubro a Semana Estadual contra a Homofobia. Pouca gente sabe, mas o Rio é o terceiro estado do país em nº de casos de violência contra homossexuais. Só vamos conseguir mudar esta realidade com muita informação."- afirmou.
O psicólogo e especialista em sexualidade, Cláudio Picazio, estimulou no grupo uma reflexão sobre o preconceito contra os homossexuais.
“Tudo começa na infância, com termos e atitudes pejorativas. Por conta disso, a maioria dos homossexuais, homens ou mulheres, se sentem diminuídos. Eventos como este são fundamentais para reduzir o preconceito que existe dentro dos próprios homossexuais.”- comentou.
O médico Edilbert Pellegrini falou sobre o tema central do fórum: prevenção.
Ele lembrou que cerca de 10 milhões de pessoas por ano no país são contaminados por algum tipo de DST.
"Desses, 900 mil são casos de sífilis, que provocam o nascimento de cerca de 12 mil bebês com sífilis congênita. Isso sem contar com os casos de Aids, que estão crescendo assustadoramente entre as mulheres e os idosos. Por isso, são muito importantes eventos como este, que estimulam a prevenção."- ressaltou.
24 de set. de 2008
Tribo Índígena dos EUA legaliza Casamento Gay
A tribo indígena norte-americana Coquilles, do Estado do Oregon, foi a primeira tribo nativa dos Estados Unidos a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. E já tem até o primeiro casal disposto: as lésbicas Kitzen Branting e Jeni Branting vão oficializar sua união na tribo no ano que vem.
Analistas jurídicos dizem que a decisão da tribo pode ser considerada inconstitucional, já que o Oregon não reconhece a união homossexual. Mas os líderes Coquilles argumentam que possuem seu próprio sistema legal e que a decisão é válida. As outras tribos não estão obrigadas a seguirem a iniciativa.
Gays no trabalho não é problema para 90% dos héteros Americanos
A pesquisa, 7ª National Out & Equal Workplace Survey, também revelou que 75% dos heterossexuais concordam que esposas ou maridos de casais heterossexuais e parceiros de gays ou lésbicas de empregados homossexuais devam receber dispensa em caso de morte dos familiares de seus parceiros.
A pesquisa foi realizada com 2.637 americanos adultos, dos quais 343 se identificaram como gays, lésbicas, bissexuais ou trangêneros, e serve como um termômetro das atitudes que se refiram à diversidade sexual em locais de trabalho.
1 de set. de 2008
BloGatos do Mês Agosto 2008

IDADE: 2o anos
NIVER: 09/05
28 de ago. de 2008
As 10 Verdades
A Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (CADS) da Prefeitura de São Paulo publicou nesta terça-feira, dia 12, dez itens sobre a homossexualidade e como ela é vista no Brasil. O objetivo da publicação é desmistificar a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo e quebrar tabus que ainda permanecem em torno da sexualidade. O texto é de Luiz Mott, presidente do Grupo Gay da Bahia.
1] Ser homossexual não é crime. Nenhuma lei no Brasil condena a prática da homossexualidade. Crime é discriminar gays, lésbicas e travestis. É legal ser homossexual.
2] Homossexualidade não é doença. Todas as Ciências garantem: é normal ser homossexual. Querer "curar" o homossexual é ignorância.
3] Homossexualidade não é pecado. Os gays e lésbicas também se amam e foram criados por Deus. Jesus nunca condenou os homossexuais.
4] A homossexualidade sempre existiu. O amor homossexual é tão antigo quanto a própria humanidade - e nunca vai acabar.
5] Todos os povos praticam o homoerotismo. Em muitas tribos indígenas e africanas os sacerdotes e as próprias divindades são homossexuais.
6] A homossexualidade é natural, e inúmeras espécies animais praticam a homossexualidade. Os gays não ameaçam a extinção da espécie humana.
7] A causa da homossexualidade é um mistério. Nada distingue o físico e a mente do gay dos demais cidadãos. Todos somos seres humanos.
8] A Constituição Federal proíbe qualquer forma de discriminação. O preconceito contra lésbicas, gays e travestis é um tipo de racismo. Denuncie a discriminação homofóbica.
9] A Aids não é doença gay. A Aids se transmite através do sangue, esperma e secreção vaginal. Só pratique sexo sem risco, e com camisinha sempre.
10] Conheça algumas celebridades que praticaram o homoerotismo ou foram travestis: Platão, Safo, Santo Agostinho, Leonardo da Vinci, Joana Darc, Shakespeare, Miguel Ângelo, Mazaropi, Mário de Andrade, Santos Dumont, Imperatriz Leopoldina, Maria Quitéria, Gilberto Freyre, Martina Navratilova, Marina Lima, Elton John, Renato Russo, Angela Rorô, Cazuza, Cassia Eller, Renato Russo, entre outros.
27 de ago. de 2008
Grupo Cores da Vida promove DIA DA VISIBILIDADE LÉSBICA
DIA DA VISIBILIDADE LÉSICA
O Grupo Cores da Vida agradece a todos que estiveram presentes na Sede da ONG no dia 31/08...
Esperamos que todos tenham se divertido com os filmes, pipoca e muitas risadas!
Parabéns à todas as mulheres batalhadoras que não tem vergonha de dizer que são lésbicas! Mulheres vcs são ForteS!
REALIZAÇÃO
Ongs Grupo Cores da Vida e Uma Nova Esperança
Coordenadora do Projeto
Indiara Monique dos Santos (Vice Presidente do Cores da Vida)
21 de ago. de 2008
Missão contra a Homofobia mobiliza Região dos Lagos

A visita aconteceu após denúncia do Grupo Cabo Free, ao Governo do Estado, sobre a crescente onda de violência que atinge o cidadão LGBT nessas localidades. A 1ª reunião aconteceu na 129ª DP de Iguaba Grande, onde no último dia 09 de julho, aconteceu um duplo homicídio no qual as vítimas eram homossexuais. Em seguida o Grupo foi recebido na 128º DP de Rio das Ostras, onde já aguardava o Movimento local, o Grupos Cores da Vida , acompanhados ainda de um parente próximo da vítima do crime que chocou toda a população da pacata cidade da Baixada Litorânea. No dia 12 de julho a travesti Marcelle Dendler foi assassinada e teve sua casa incendiada, após ter sido vítima de tortura e mutilações. A última Delegacia a ser visitada foi a 126º DP de Cabo Frio onde, além do Delegado Dr. Rodrigo Santoro, representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB aguardavam os representantes do Governo que cobraram rigor nas investigações dos cerca de 10 crimes envolvendo a comunidade LGBT, que aconteceram na cidade nos últimos 3 anos, e que continuam sem solução até hoje. Por último foi realizada uma reunião no 25º Batalhão da Polícia Militar junto ao Comandante Cel. Adilson do Nascimento na qual ficou firmado um compromisso para a realização de uma palestra para todos os membros da corporação, agendada para a semana do 5º Cabo Free – Encontro de Cultura LGBT que acontece no próximo mês. Ao final ainda foi realizada no Charittas – Centro de Cultura José de Dome – uma Audiência Pública com o Superintendente do Governo que listou, em primeira mão, as medidas de combate à homofobia que o Governo do Estado deverá anunciar no próximo dia 03 de outubro, em uma cerimônia no Palácio Guanabara que marcará o lançamento do Programa Rio se Homofobia. Serão liberados R$ 3 milhões para serem investidos em ações que visem o combate a discriminação no Estado, entre os quais, a implementação do Disque Cidadania e a criação de Centros de Referência em 10 diferentes regiões do Estado em parceria com as Prefeituras e Movimento social.
28 de jul. de 2008
PARCERIA: GRUPO CORES DA VIDA E ONG MDS

Diretores do GRUPO CORES DA VIDA, da cidade de Rio das Ostras/RJ., visitaram as instalações da ONG MDS e foram recebidos pelo Presidente Fabio de Oliveira Fernandes e o Diretor Mario Sergio Santos, após reunião as instituições fecharam parceria de apoio logístico.
O Grupo pretende juntos fazer realizações em prol da Comunidade LGBT, visando a prevenção e a conscientização de todos.
15 de jul. de 2008
VIDEO: Vida de Transexual que engravidou vai virar documentário
Sargentos Gays se tornam Ícone da Luta
