15 de jan. de 2008

Previna - se! Bom de cama é quem usa CAMISINHA!

A opção pelo sexo com camisinha é ainda a melhor forma de se prevenir contra o vírus causador da AIDS, o HIV e outras DSTs.

Durante uma relação sexual, o sangue e o esperma do(a) parceiro(a) nunca devem entrar em contato com as partes como: boca, ânus, vagina ou quaisquer feimento.

Em caso de aparecimento de feridas, verrugas, corrimentos, ardência ou coceiras, seja no pênis, no ânus ou na vagina, procure logo um médico. As DSTs quando não cuidadas podem aumentar o risco de transmissão, ficando também mais difícil a cura.

Independente de ser passivo(a) ou ativo(a) use sempre a camisinha. O gel lubrificante, à base de água é muito importante no sexo anal, pois evita que a camisinha se rompe.

O sexo oral (boquete)(boca-pênis ou bova-vagina) sem camisinha pode transmitir vários vírus, inclusive o HIV e outras infecções, principalmente em contato com feridas na boca.

Também são práticas de risco o contato com o esperma, por exempl,o nos casos de deixar gozar na boca e engolir o esperma.
Já o sexo oral no ânus (cunete) traz menos risco em relação ao HIV, mas pode ser uma porta para a sífilis, gonorréia, hepatite e outras doenças.

No caso do uso de consolo ou vibradore é importante que se usa também a camisinha para cada penetraçã.


OBS: *Nunca guarde uma camisinha na carteira ou em locais umidos, pois isso faz com que ela perca seu líquido lubrificante, ficando assim, mais fásil de rasgar.*

*Você pode não estar de olho na AIDS, mas ela está em você!!!*
**Para mais informações ligue para o CRDH (Centro de Referência dos Direitos Humanos - ONG MDS) - (22) 2770-6114 ou para o CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/AUDS e Hepatite) - (22) 2772-9397 / 2772-0408

*CAMISINHA! Bota essa ideia na kbça!*

Nenhum comentário: