9 de mai. de 2009

MOVIMENTO CORES DA VIDA É ESCOLHIDO PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA POPULAÇÃO LGBT


A reunião extraordinária aconteceu no Grupo Arco-Íris, na cidade do Rio de Janeiro e teve a primeira chamada às 15 horas e segunda chamada às 15:30 horas, tendo como pauta única a indicação de grupos filiados para a composição do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, as seguintes entidades:

Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, Movimento D'ELLAS, Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (ASTRA-RIO), Grupo de Mulheres Felipa de Sousa, Grupo Conexão G, Grupo 28 de junho, Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (AGANIM), Grupo Triângulo Rosa, Grupo Diversidade Sexual (GDS), Grupo Diversidade Niterói (GDN), Grupo Cabo Free, Grupo Iguais, Grupo Cores da Vida e Movimento da Diversidade Sexual (MDS).

Após as exposições e esclarecimentos ficou acertada, a configuração final de candidatos legitimou e aclamou a indicação dos seguintes grupos LGBT para compor o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT:
1. Grupo Arco-Íris – LGBT – Rio de Janeiro
2. Movimento D'ELLAS – Lésbica – Rio de Janeiro
3. Associação das Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (ASTRA-RIO) – Travestis e Transexuais – Rio de Janeiro
4. Grupo de Mulheres Felipa de Sousa – Lésbica – Rio de Janeiro
5. Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher (CEDOICOM) – Lésbica – Rio de Janeiro
6. Grupo Diversidade Niterói – LGBT – Niterói
7. Grupo 28 de junho – LGBT – Nova Iguaçu
8. Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (AGANIM) – LGBT – Mesquita9. Grupo Triângulo Rosa – LGBT - Belford Roxo
10. Grupo Diversidade Sexual (GDS) – LGBT – São João de Meriti11. Grupo Cabo Free – LGBT – Cabo Frio
12. Grupo Iguais – LGBT – Cabo Frio
13. Movimento Cores da Vida – LGBT – Rio das Ostras
14. Movimento da Diversidade Sexual (MDS) – LGBT – Macaé


Ao final da reunião ficou acordado com os presentes a data de 1º de junho para a primeira reunião do Conselho LGBT, com horário entre 10 e 17 horas, em local a definir. Também foi acertada uma reunião com os grupos do Fórum LGBT, para organização dos detalhes finais do ato do dia 17 de Maio - Dia Mundial de Combate a Homofobia no dia 13 de maio, às 9 horas, na SuperDIR, Prédio da Central do Brasil, Av. Cristiano Otoni, s/nº, 6º andar, Sala 642.

Nenhum comentário: