16 de nov. de 2009

ONU lança em Brasília campanha contra preconceito

A Organização das Nações Unidas lançou nesta segunda, 16, em Brasília, uma campanha de combate à intolerância e ao preconceito. Batizada de "Igual a você", a iniciativa é fruto de uma parceria com a sociedade civil e visa combater a discriminação contra LGBT, soropositivos, negros e usuários de drogas. O estímulo ao respeito à diversidade nas escolas também entrou no pacote.

A campanha é ilustrada com 10 vídeos de 30 segundos cada um, que serão veiculados em emissoras de TV. O coordenador da Unaids no Brasil, Pedro Chequer (foto), explica que a ideia da campanha surgiu como uma forma de garantir os direitos humanos a populações mais discriminadas.

"É lógico que essa campanha não esgota a iniquidade. Temos no Brasil populações como os idosos, por exemplo, que sofrem discriminação. A população que tem dificuldades de locomoção ou que apresenta algum problema físico de saúde é discriminada. Essas populações também devem ser vistas no sentido de promoção de seus direitos, de equidade e de igualdade", disse.

Nenhum comentário: