2 de dez. de 2009

Grupo Cores da Vida promove Luta Contra a AIDS no Centro de Rio das Ostras

Dia 1º de Dezembro, dia de luta e conscientização do uso do preservativo, dia de informar à população a importância de se prevenir, não só contra a AIDS, mas sim contra todas as DSTs, além da Hepatite.




O grupo Cores da Vida esteve no Centro de Rio das Ostras, distribuindo preservativos e panfletos educativos, incentivando o uso da camisinha nas relações sexuais e informando que atualmente o grupo mais infectado pelo vírus é o de mulheres acima dos 40 anos, a maioria contrai a doença por intermédio do companheiro que as trai. O grupo também informou que Rio das Ostras possui o maior índice de AIDS da Região dos Lagos e na lista das 100 cidades do Brasil como maior índice Rio das Ostras está em 26º lugar.

"Acredito que a Prefeitura e a Secretária de Saúde precisam fazer nas ruas e nas escolas abordagens, palestras e eventos incentivando o uso do preservativo e às pessoas a fazerem o teste do HIV. Falta trabalho deles em cima desse tema, acredito que esse é um dos motivos de aqui estar com esse índice elevado, a população precisa de informação, estamos fazendo nossa parte, mas a Saúde precisa fazer a dela." - Disse Philipe de Araujo, Diretor do Grupo Cores da Vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns meninos, mostram coragem e disciplina nessa Luta de todos nós!