21 de mai. de 2008

Grupos de apoio a GLBTs de Cabo Frio se mobilizam contra violência

Os Grupos "Cabo Free" e "Iguais", de apoio a gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros, estão se mobilizando na tentativa de frear a violência contra a comunidade GLBT em Cabo Frio. O assassinato de Robson C. da Silva, no Bairro das Palmeiras, aumentou para cinco o número de casos não solucionados. O "Cabo Free" lançou um Manifesto Digital na internet e o "Somos Iguais" está convocando uma audiência pública para o próximo dia 28, às 10 horas na Câmara Municipal. O objetivo das entidades é o mesmo: exigir maior rigor nas investigações dos crimes contra homossexuais.

O presidente do Cabo Free, Cláudio Lemos, explica que através do Manifesto digital pretende mobilizar a população e as autoridades com relação a essa onda de homofobia no município e frisa que os cidadãos GLBT´s precisam ser mais cuidadosos e modificar os hábitos.
"Está claro que a violência contra os gays é hoje uma realidade e não podemos ficar de braços cruzados esperando que mais uma família seja destroçada". Declarou Cláudio Lemos.

A jornalista Renata Cristiane, do Grupo Iguais, disse que a entidade vem mobilizando a sociedade civil, autoridades públicas, OAB entre outras entidades de classe para a Audiência Pública na Câmara Municipal a fim de reivindicar maior rigor nas investigações e desta que é importante a sua participação de todos.
"Basta de violência e intolerância. A cidade precisa se unir contra o preconceito". Declarou.

Nenhum comentário: