
Uruguai e as cidades do México e Buenos Aires são os únicos da América Latina que já aprovaram o casamento gay, mas ainda não entraram em vigor.

Uruguai e as cidades do México e Buenos Aires são os únicos da América Latina que já aprovaram o casamento gay, mas ainda não entraram em vigor.
Jovens homossexuais, heterossexuais e bissexuais poderão aprender mais sobre a cultura LGBT na primeira escola do gênero no país.

A Escola Jovem LGBT tem início previsto para março de 2010
Com previsão de início em março de 2010 na cidade de Campinas, a Escola Jovem LGBT é resultado do convênio entre o Governo do Estado de São Paulo e o Grupo E-jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados e tem como objetivo difundir a cultura LGBT.
Quem estiver nas regiões da grande São Paulo, Sorocaba e Baixada Santista poderão usufruir das mais diversas aulas, que vão da criação de revistas até aulas de dança e performance, sempre com foco LGBT.
Todo material desenvolvido na escola será distribuido gratuitamente pelo Estado.
As matrículas e inscrições para bolsas de estudo já estão abertas. Os interessados devem escrever paraescola@e-jovem.com ou entrar em contato pelos telefones (19) 3307 3764 ou (19) 9341 3764.
Saiba mais no blog de Deco Ribeiro, apontado como o diretor da Escola Jovem LGBT – www.decoribeiro.blogspot.com.









No dia 27 de Setembro acontece no Costazul às 13 horas a 3ª Parada da Diversidade LGBT de Rio das Ostras, reunindo ONGs de várias cidades e muitos cidadãos de Rio das Ostras, lutando juntos contra a HOMOFOBIA. A Parada Gay de Rio das Ostras recebe pessoas de todos os tipos, negros, mulheres, idosos, crianças, além dos gays, lésbicas, travestis e transexuais.
"A parada tem um sentido, um objetivo, não é só dançar e namorar, e sim, mostrar para as pessoas que nós homossexuais existimos e acima de tudo somos felizes. Existem leis que nos protegem, mas essas leis não são cumpridas, por isso devemos nos manifestar querendo respeito, segurança e direitos plenos." - Disse Philipe de Araujo (PH), Dretor do Grupo Cores da Vida
Para mais informações sobre a Parada e a Pré Parada ligue: (22) 9931-0062

A empresa Google que surgiu em 1998 através dos gênios Larry Page e Sergey Brin, donos do site, é hoje uma das maiores parceiras das Paradas Gays dos Estados Unidos, mostrando respeito e que é uma empresa formada pela diversidade, pois possui um número grande de funcionários LGBT. A google é um exemplo aqui no Brasil para que empresas grandes deem mais visibilidade a importância que é a Parada da Diversidade, no Brasil algumas paradas recebem o apoio da Petrobrás e de outras empresas, mas ainda queremos mais apoios, para que possam ver que somos humanos e que temos o respeito de pessoas que lideram o país.
Os integrantes do Grupo Cores da Vida (GCV) de Rio das Ostras se reuniram no domingo dia 21/06, para decidirem sobre o tema, programação, data e local da 3ª Parada da Diversidade LGBT de Rio das Ostras.
O jovem norte-americano Sergio García, 18 anos, desbancou várias garotas de sua turma na escola e foi eleito "rainha" do baile de formatura. O rapaz estuda no colégio Fairfax, em Los Angeles, e disse ao jornal "Los Angeles Times" que preferiu concorrer ao posto de rainha porque o título se encaixa em sua personalidade. Gay assumido, García negou que vá usar vestido durante o baile. "Eu vou vestir um terno. Mas não se enganem, pois, no fundo, eu sou uma rainha", disse.
O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (foto), esteve no programa "The Tonight Show" na última terça, 26, e falou sobre a polêmica do casamento gay no Estado. Schwarzenegger disse acreditar que a manutenção do veto imposta pela Suprema Corte nesta semana não durará muito."Isso ainda não acabou. Acredito que, em um ano ou dois, eles (a militância) voltarão com outra iniciativa. Essa decisão será derrubada mais cedo ou mais tarde. Tenho certeza disso", disse Schwarzenegger.
O Facebook anunciou que retirou do ar algumas comunidades que pregavam o ódio contra homossexuais, judeus, negros e asiáticos. Uma delas foi a croata "Srmt Pederima" (Morte aos Gays). Outra comunidade gongada chegou a divulgar dados pessoais de militantes LGBT. Em nota, o Facebook afoimou que não tolera "conteúdo de ódio ou pornografia que tenham nudez e violência gráfica injustificada".
A reunião extraordinária aconteceu no Grupo Arco-Íris, na cidade do Rio de Janeiro e teve a primeira chamada às 15 horas e segunda chamada às 15:30 horas, tendo como pauta única a indicação de grupos filiados para a composição do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, as seguintes entidades:
Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, Movimento D'ELLAS, Associação de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (ASTRA-RIO), Grupo de Mulheres Felipa de Sousa, Grupo Conexão G, Grupo 28 de junho, Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (AGANIM), Grupo Triângulo Rosa, Grupo Diversidade Sexual (GDS), Grupo Diversidade Niterói (GDN), Grupo Cabo Free, Grupo Iguais, Grupo Cores da Vida e Movimento da Diversidade Sexual (MDS).
Após as exposições e esclarecimentos ficou acertada, a configuração final de candidatos legitimou e aclamou a indicação dos seguintes grupos LGBT para compor o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT:
1. Grupo Arco-Íris – LGBT – Rio de Janeiro
2. Movimento D'ELLAS – Lésbica – Rio de Janeiro
3. Associação das Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro (ASTRA-RIO) – Travestis e Transexuais – Rio de Janeiro
4. Grupo de Mulheres Felipa de Sousa – Lésbica – Rio de Janeiro
5. Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher (CEDOICOM) – Lésbica – Rio de Janeiro
6. Grupo Diversidade Niterói – LGBT – Niterói
7. Grupo 28 de junho – LGBT – Nova Iguaçu
8. Associação de Gays e Amigos de Nova Iguaçu e Mesquita (AGANIM) – LGBT – Mesquita9. Grupo Triângulo Rosa – LGBT - Belford Roxo
10. Grupo Diversidade Sexual (GDS) – LGBT – São João de Meriti11. Grupo Cabo Free – LGBT – Cabo Frio
12. Grupo Iguais – LGBT – Cabo Frio
13. Movimento Cores da Vida – LGBT – Rio das Ostras
14. Movimento da Diversidade Sexual (MDS) – LGBT – Macaé
Ao final da reunião ficou acordado com os presentes a data de 1º de junho para a primeira reunião do Conselho LGBT, com horário entre 10 e 17 horas, em local a definir. Também foi acertada uma reunião com os grupos do Fórum LGBT, para organização dos detalhes finais do ato do dia 17 de Maio - Dia Mundial de Combate a Homofobia no dia 13 de maio, às 9 horas, na SuperDIR, Prédio da Central do Brasil, Av. Cristiano Otoni, s/nº, 6º andar, Sala 642.
O Mardi Gras, grande festa gay da Austrália, levou cerca de 300 mil pessoas às ruas do último sábado dia 07. Bem descontraído e desfilando no primeiro carro, o saltador assumido Matthew Mitcham liderou a multidão.Tendo como tema a luta pelos direitos gays, o Mardi Gras deste ano polemizou ao mostrar gays vestidos de padres e lésbicas vestidas de freiras, protestando contra a intolerância da Igreja Católica. As frases "Pare de se preocupar e viva sua vida" e "Deixe a religião fora da cama" podiam ser lidas em diversas faixas.
Representantes do grupo gay Eles por Eles, de Goiás, enviou nesta segunda, 16, uma carta à gerência do Banana Shopping, centro comercial na capital do Estado. O motivo seria a maneira preconceituosa e humilhante que um casal gay teria sido tratado por dentro do estabelecimento por estarem dando demonstrações de afeto. Segundo o Eles por Eles, esta não seria a primeira vez que gays recebem tratamento constrangedor no Banana Shopping. Na carta, o grupo avisa que diante da recorrência não vê outra saída senão pedir ao Ministério Público Estadual a suspensão do alvará de funcionamento do centro comercial e ressalta o artigo 5º da Constituição Federal, que garante igualdade a todos os cidadãos. O Eles por Eles afirma ainda que estão orientando pessoas que teriam sido vítimas de homofobia dentro do estabelecimento no sentido de denunciar o shopping por constrangimento ilegal, além de divulgar os fatos à mídia.
O apresentador de TV neozelandês Tamati Coffey, resolveu assumir sua homossexualidade publicamente ao participar do programa "Dancing With the Stars", prometendo doar o seu prêmio, caso ganhe, para uma fundação que cuida de jovens gays.Coffey, um dos apresentadores do canal "Breackfast TV", disse que não houve nenhum problema em se assumir para a família e afirmou se preocupar com o número crescente de jovens gays que se suicidam diante do preconceito que enfrentam. De acordo com os número divulgados pela associação gay neozelandesa "Rainbow Youth", o número de suicídios de jovens gays cresce a cada ano. Na maioria dos casos é motivado por bullying nas escolas.
O repórter Didi (foto), que ficou famoso ao apresentar o quadro "Gay Show" no MtvOverdrive, vai comandar uma nova atração na emissora. "Furo" estreia em 2 de março primando pelo conteúdo escrachado. Com 15 minutos de duração, o programa alfinetará celebridades presentes em festas e eventos. Considerando-se o "novo Amaury Jr.", Didi promete não poupar famosos de seus comentários ácidos. Participantes de reality shows devem ser alguns dos alvos prediletos do programa.
Patrícia Araújo é travesti e está incumbida de fechar na noite da sexta-feira, 16, o Fashion Rio. Ela desfila para a marca Complexo B por volta das 21h. Patrícia tem 25 anos, 1,80 m e pesa 68 kg. Morena de cair o queixo e fazer qualquer jogador de futebol passar mal, a morena é a principal atração deste último dia do evento que começou no último domingo na Marina da Glória e apresentou, até aqui, uma sucessão de desfiles pouco aproveitáveis. A coleção da Complexo B, uma marca de moda masculina, é inspirada na boemia da Lapa. Representantes do Grupo Gay da Bahia e do Grupo Quimbanda Dudu de Negros Homossexuais enviaram uma carta à Embaixada do Senegal em Brasília para protestar contra a prisão e condenação de nove homens acusados de serem homossexuais no país africano. O texto afirma que a atitude "fere gravemente os direitos humanos já que a homossexualidade, segundo a Organização Mundial de Saúde, não se constitui como doença, e segundo recente resolução da ONU, não deve ser criminalizada". A carta diz ainda a homofobia institucional senegalesa é comparável ao apartheid.
Na edição deste mês da revista norte-americana W Magazine, o ator Brad Pitt voltou a defender os direitos gays e a erradicação da Proposta 8.O ator, que doou 100 mil doláres para a campanha a favor do casamento gay na Califórnia, afirmou que "pessoas que são contra o casamento gay não conseguem compreender as diferentes liberdades que todos podem desfrutar".Lembrando que Pitt e sua esposa, Angelina Jolie, declararam que não pretendem se casar oficialmente enquanto todos não tiverem a mesma oportunidade.
No dia 1º de janeiro, a revista mexicana Mujer x Mujer, destinada à comunidade lésbica, ganhou sua versão online. O site traz conteúdo envolvendo a comunidade LGBT da América Latina.Com uma abordagem madura, a revista foca no público feminino acima de 20 anos, com pautas desenvolvidas por militantes lésbicas do México.Assim como na revista, o conteúdo sobre cultura, arte, sexo e saúde é atualizado mensalmente.Para dar uma conferida, clique AQUI.